Gênio entra na mira do Cruzeiro e Flamengo define valor para a venda
Alvo de times como Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Palmeiras e Grêmio, o atacante Gabigol pode estar de saída do Flamengo. O jogador possui contrato com o clube carioca até dezembro deste ano e, até o momento, as conversas pela renovação estão paralisadas. Há chances do camisa 99 ser negociado em definitivo na próxima janela de transferências, em julho.
De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, do jornal ‘O Dia’ e do canal ‘Resenha Rubro-Negra’, o Flamengo definiu que só vai vender Gabigol no meio do ano caso chegue uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual). Além dos times brasileiros, o Besiktas, da Turquia, foi outro clube a demonstrar interesse em contar com o artilheiro.
No entanto, após a goleada história do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (2), Gabigol reiterou o seu desejo de permanecer na equipe carioca em entrevista à TV Globo. O atacante voltou a marcar um gol após meses de jejum.
“Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, e eu espero ficar aqui por muito tempo”, disse Gabigol, em entrevista que deixou os torcedores do Cruzeiro preocupados.
Gabigol pode ser vendido pelo Flamengo ao Cruzeiro
“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado (…) Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, disse o dirigente do Fla, Marcos Braz.